Dizer que Arthur Aguiar vai ser o campeão do BBB 22 deixou de ser previsão ou opinião. A não ser que aconteça uma reviravolta surpreendente, é apenas questão de tempo até o ator embolsar R$ 1,5 milhão. Apesar de ter uma torcida engajada e que eliminou um a um seus adversários, ele passa longe de ser unanimidade junto ao público que acompanha o reality show da Globo. Isso pode se tornar um problema na parte comercial quando ele sair da casa?
As duas últimas vencedoras do programa também não tiveram apoio total do público, mas Thelma Assis (do BBB 20) e Juliette Freire (do BBB 21) passaram longe de qualquer tipo de cancelamento. Pelo contrário. Ambas saíram aclamadas por aquilo que representam.
Como consequência, além de terminarem com o prêmio da atração, continuaram faturando alto com campanhas publicitárias. Fenômeno com mais de 30 milhões de seguidores apenas no Instagram, Juliette saiu com potencial para ganhar R$ 43 milhões por ano apenas com publipost.
A projeção de ganhos foi feita por Thiago Cavalcante, especialista em negócios digitais e sócio da Inflr, startup especializada em marketing de influência. Na ocasião, ele calculou que, pelo número de seguidores, a cantora cobraria aproximadamente R$ 120 mil por publipost.
Arthur Aguiar conta com 13,1 milhões de fãs na rede social, número que tende a crescer depois que ele sair do BBB 22. O ator entrou na casa com uma missão clara: limpar a barra de "boy lixo" depois de trair a mulher, Maíra Cardi, ao menos 16 vezes --o casal se separou após o escândalo, mas voltou.
Arthur Aguiar no BBB 22
No início do confinamento, o ator e cantor conquistou o apoio de boa parte dos telespectadores ao se posicionar bem nos Jogos da Discórdia, demonstrar boa oratória e apontar incoerências de seus adversários.
Durante a disputa, alguns se mantiveram fiéis ao ex-Malhação, mas outros fãs decidiram abandoná-lo por acreditar que ele havia adotado uma postura vitimista e por vezes arrogante. Os detratores apontaram que esse era o típico comportamento de um homem tóxico.
Mesmo com as críticas, Arthur Aguiar deve conseguir ter sucesso comercial fora do BBB 22. O especialista Thiago Cavalcante explica como o mercado publicitário tende a enxergar o ator:
Apesar de ser rejeitado por uma parcela do público, o Arthur construiu uma base de fãs fiel. Provavelmente, quando ele sair da casa, o engajamento dele estará alto e isso pode gerar excelentes contratos de trabalho para ele. O Arthur já ganhou quase 5 milhões de novos seguidores em seu Instagram desde que entrou na casa do BBB 22, então podemos considerar a participação dele muito positiva para sua carreira. A probabilidade de grandes marcas o procurarem para realizar publicidades é bem alta.
Campeã cancelada
A última campeã contestada do Big Brother Brasil foi Paula von Sperling, que saiu da temporada de 2019 com R$ 1,5 milhão, mas precisou prestar depoimento na delegacia por frases que ela havia dito e tinham sido apontadas como racistas e de intolerância religiosa.
Ela não foi penalizada na Justiça, mas não conseguiu manter o status de estrela, algo comum aos vencedores do reality show da Globo. Em agosto de 2019, usou o Twitter para dizer que não era chamada para campanhas publicitárias ou eventos.
"As blogueirinhas não me chamam para arraiá, os caras das festas não me chamam para camarote e tem marca que tem medo de mim", escreveu ela, ao explicar que tinha sido chamada pela FAB (Força Aérea Brasileira) para ser madrinha de uma esquadrilha.
Arthur Aguiar vai seguir o caminho ingrato de Paula ou conseguirá atingir o nível de sucesso comercial de Thelma e Juliette? Antes, ele precisa ganhar o BBB 22. A final está marcada para terça-feira (26).
bbb22, bbb22, bbb 22, bbb, feedbbb, redebbb, bigbrotherbrasil, bigbrother, realityshow, esquentabbb, enquetebbb, bbbenquete, fogonoparquinho, votarenquete, noticiasdatv
Tags